Você gosta de vida selvagem? Vamos conhecer, compreender e entender os conteúdos de ciências e suas transformações ao longo dos anos? Como as espécies se adaptam diante das transformações ambientais causadas pelo homem? Vamos conhecer as espécies da fauna e flora do Brasil?

terça-feira, 9 de junho de 2015

Gabarito do trabalho 2°bimestre!!!

Parte 1

Q.1. a) E. coli conseguiu produzir uma nova molécula específica para combater o carbapenema.
b) Porque as bactérias, a cada geração, sofrem mutações genéticas. Assim, E. coli consegue se adaptar produzindo uma nova molécula específica para combater o antibiótico.

Q.2. Ele come as larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Q.3. Porque eles só são capazes de se reproduzir no interior das células, utilizando recursos das células, por exemplo, o material genético. (ver p. 60 do livro)

Q.4. Porque evita as zoonoses, doenças transmitidas dos animais para os seres humanos. Com a imunização dos animais, eles ficam protegidos contra a doença, evitando a transmissão do vírus.

Q. 5. Porque o vírus do ebola sofre mutações, ou seja, mudanças genéticas.

Q.6. Porque um dos agentes transmissores, o Aedes aegypti, o agente transmissor da dengue, é encontrado na cidade do Rio de Janeiro.

Q.7. Essa alga é um microrganismo autótrofo (realiza a fotossíntese), forma o fitoplâncton, que constitui a base da cadeia alimentar aquática (importante fonte de alimento para o zooplâncton), além de ser responsável pela produção e liberação de gás oxigênio no ambiente.( Ver p. 64 do livro)

Parte 2
Q.1. B
Q.2. C
Q.3. A
Q.4.D

Um comentário: